quinta-feira, outubro 13, 2011

Clássico “moitano” anima a noite de segunda-feira na Copa Cahis

             por Nathália Viegas
            Ocorreu ontem, (10), às 23h o clássico entre Zona e Rocinha. Este foi sem dúvida o jogo mais valioso da Copa, afinal o time que ganhasse levaria uma caixa de cerveja para casa. A partida começou bem disputada e os times jogavam com raça. Tanto a equipe da Zona quanto da Rocinha desperdiçaram boas chances de gol neste primeiro tempo. A Rocinha começou a pressionar, mas encontrou dificuldade em passar pela defesa do adversário. O time tanto insistiu que minutos depois, Rui, abriu o marcador e fez 1 a 0 para a Rocinha.
            Depois desse gol, a Zona tentou reverter o resultado e começou a atacar. O goleiro da Rocinha teve trabalho, mas se saiu muito bem nas defesas. A Zona deu continuidade as suas investidas, porém não teve sorte com as finalizações. E quando achamos que o jogo seria marcado pelas belas jogadas, a partida desandou e deu lugar às jogadas estranhas. Em meio a essas jogadas, KGB empatou para a Zona com forte chute. A rocinha voltou a pressionar e fez 2 a 1, com gol do Funny. O jogo ficou apertado, e sem dar tempo para a comemoração adversária, Alexandre empatou para a Zona, segundos depois. O primeiro período terminou com o resultado parcial de 2 a 2.
            O segundo tempo começou animado e com belas jogadas dos times. A Rocinha pressionou e fez seu terceiro gol com Bartô. O time aproveitou o embalo e tentou ampliar seu marcador, mas foi travado pela defesa da Zona. O jogo voltou a ficar disputado e o goleiro da Zona tentou marcar um gol de longe, mas não conseguiu. Após isso, ao retornar ao gol, o jogador não chegou a tempo de defender o chute de Bartô, que marcou o quarto gol da Rocinha. Zona tentou reagir, mas teve dificuldade para finalizar as jogadas. O time desesperou e começou a dar fortes chutes sem muita mira. Em um lance de contra-ataque, o time Rocinha aproveitou que a defesa da Zona estava desarmada e tentou marcar mais um gol, porém Rui desperdiçou a maior chance do jogo.
            A equipe Zona começou a pressionar, mas perdeu boas chances. A Rocinha atacou e fez mais dois gols, ambos marcados pelo Bartô. Mas a zona não desistiu, eles estavam determinados a levar a cerveja pra casa. O time tanto quis que acabou fazendo o terceiro gol com o Renato. O time pegou o pique e Renato fez mais um para a Zona. Mas a reação veio um pouco tarde, a partida terminou com vitória da Rocinha por 6 a 4 sobre a Zona. Ou seja, além de perder o jogo e ficar sem a bebida, a Zona teve que pagar uma caixa de cerveja para a Rocinha. Ocorreram alguns desentendimentos entre os jogadores durante o jogo, mas o juiz conteve os atletas e evitou que algo mais grave ocorresse. Vale lembrar que atos violentos não serão tolerados e poderão levar à expulsão da Copa Cahis.
            Destaque para o jogador Bartô, da Rocinha que fez uma bela partida  resumiu o jogo em poucas palavras. “Jogo disputado né, mas teve bom”. Destaque também para as torcidas, que marcaram presença e balançaram o alambrado do Almeidão da Boa Morte.

Pede música:
O grande destaque da partida Bartô, que fez quatro gols, pediu a música Legalize Já do Planet Hemp:

2 comentários:

  1. po, a zona ta com time esse período???
    da hora, parece ta bom o campeonato.

    ResponderExcluir
  2. Destaque? O Bartô!!!!! Como assim... soh se for pela porradaria que ele arrumou.... =P Unf!

    ResponderExcluir

Corneta aí!