terça-feira, outubro 04, 2011

Burning Block vence e elimina 22, em jogo polêmico

por Nathália Viegas
A partida mais emocionante e polêmica desta Copa Cahis (é que a cada dia uma supera a outra!) ocorreu nesta segunda-feira, (3), às 22h50, entre 22 e Burning Bloch. A disputa teve um início equilibrado, as duas equipes atacavam e faziam um bom jogo. Após uma falha do goleiro da Burning Bloch, Tiago abriu o placar para a 22. A Burning começou a pressionar o time adversário para reverter o quadro do jogo, e logo fez dois gols com o Lucas.
Após os gols, Burning Bloch dominou o jogo. O time aproveitou a falta de entrosamento do time 22 para marcar seu terceiro gol com Marrone. Apesar da vantagem, Burning Bloch foi pressionado pela 22, que no final do segundo tempo começou a reagir.
O segundo tempo começou com ataque da 22, a perda da bola deu chance a Felipe, que marcou o quarto gol da Burning Bloch. A 22 correu atrás do prejuízo e, em uma cobrança de falta, Tiago fez um golaço para o time. O jogador estava inspirado e logo após o segundo gol, tratou de marcar o terceiro para a 22.
A Burning Bloch aproveitou que a 22 estava fazendo um jogo mais aberto e marcou dois gols. O jogo ficou mais disputado nos momentos finais. A 22 marcou seu quinto gol com o Edan e a desvantagem da Burning sobre o time era de apenas um gol. O jogo estava nervoso e a 22, determinada a virar o placar. Depois do gol de Marrone pela Burning Bloch, Rafael Veloso marcou o sétimo da 22. Mas não foi suficiente. O time da Burning Bloch, que controlou grande parte do jogo, venceu a 22 com o resultado de 9x6.
O segundo tempo da partida foi marcado por uma cena lamentável protagonizada pelo goleiro da Burning Bloch. O jogador se estressou com uma vantagem ao outro time marcada pelo árbitro e começou a enfrentá-lo.
Prontamente, o árbitro advertiu o goleiro com o cartão amarelo. O jogador perdeu a linha e partiu para cima do juiz com ofensas e ameaças, que acabou o expulsando. Não é a primeira vez que a Burning Bloch tem atritos com a arbitragem. Em jogos anteriores, os jogadores tiveram postura semelhante. É bom deixar claro que, se for para o time continuar com essa atitude é melhor nem disputar a copa. Melhor para a equipe, para a organização e, principalmente, para a torcida. Pois tal comportamento está longe de ser futebol.
Pede música:

Tiago, autor de 3 gols, pediu Highway To Hell do AC/DC


11 comentários:

  1. e isto está longe de ser jornalismo e aquilo de ser arbitragem e organização

    ResponderExcluir
  2. Tá falando o cara que não quer jogar, e sim somente causar brigas e tumultos no almeidão. Se quer ser o palhaço do circo, já conseguiu. Se fosse só essa edição ainda passava, mas tal comportamento vem desde edições anteriores da copa!!!

    ResponderExcluir
  3. Só pra fechar o caixão. Se isso tá longe de ser jornalismo e a organização e arbitragem também estão longe disso, afirmo com todas as letras: Esse medíocre tá longe de ser jogador também. E tenho dito.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro, em primeiro lugar, quem é você? Em segundo lugar, eu nunca disse que era jogador.

    Rafael Martins

    ResponderExcluir
  5. Sou o Juan, da organização. Criticar é fácil, agora ajudar a organizar esse campeonato para vocês chegarem e brincarem de lutinha é fácil demais, né não meu caro!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Juan, acho que se você tem algum problema com a gente, você deveria vir conversar conosco e não ficar fazendo intrigas, tumultuando, assim, o campeonato. Principalmente por você ser um dos membros da organização do campeonato, acho que deveria estar mais preocupado em preservar a integridade do mesmo e não em fazer dele um instrumento de disputa pessoal, deveria ainda estar mais preocupado com uma coisa que é fundamental: imparcialidade (e isso é válido para você e para o presente texto).
    Não sei quantos anos tem, mas você me parece estar bem crescido para este tipo de coisa.
    Outra coisa que você não deveria fazer é falar de coisas que você não sabe, e pior, como se tivesse propriedade. Quantos campeonatos você viu o Burning Bloch jogar? Como pode dizer qualquer coisa a respeito do comportamento do Burning Bloch?
    Bom, tirando o fato de estarmos sendo prejudicados diretamente e, principalmente, de forma injusta, eu, honestamente, não acho que a organização do campeonato esteja tão ruim assim. No entanto, acho que se você focasse mais suas energias na organização do campeonato ao invés de tentar nos atingir ou, como está parecendo, de tentar descontar alguma coisa (o quê eu não sei), estou certo de que nós todos, e principalmente o campeonato, só teriamos a ganhar com isso.

    ResponderExcluir
  7. Agora começamos com o discurso amenizador então.

    Falei que a Burning está causando demais nos campeonatos, posso falar isso no mínimo desde a edição passada, após o circo com a equipe da Rocinha, e as mesmas circunstâncias de jogadores tentando aparecer nessa edição, seja com o ofensas a juiz, seja com agressão verbal à deriva, seja criticando a organização e nunca se propondo a ajudar, mas a prejudicar a mesma.

    Se estão se achando prejudicados, é um direito que tem, mas essa organização da copa cahis não aceita mais comportamentos fúteis e pusilânimes de jogadores que tentam prejudicar o andamento da competição, como acontecia em edições passadas.

    ResponderExcluir
  8. Com relação à matéria, não acredito que tenha sido parcial. Quis apresentar um problema que vem ocorrendo na Copa Cahis. Não escrevi nada que fosse pessoal, apenas recriminei qualquer tipo de agressão. Se você olhar a matéria do dia 20 de setembro escrita por mim, verá que fiz o mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Bom, acredito que o seu "pelo menos" é pouca coisa mesmo, uma vez que contando que o senhor tem apenas esses dois campeonatos como referência, penso que tenha se informado sobre os outros 6 campeonatos distudados por nossa equipe. Muito diferente de você é claro.
    Não estamos tentando amenizar coisa alguma, apenas realizando um discurso civilizado e, como o senhor deve ter notado, em momento algum dirigi palavras ofensivas contra sua pessoa ou até mesmo à organização e o pessoal do blog, o que não posso dizer o mesmo quanto à sua pessoa.
    O ocorrido se deu por falta de consideração da organização desse campeonato para com nossa equipe, que já tinha se declarado abertamente que o árbitro das três partidas desconhecia completamente as regras do futsal regulamentadas a partir de janeiro de 2011, aprovada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão em outubro de 2010. E possuimos, inclusive, uma cópia da mesma, na qual se nota o total desconhecimento por parte dos árbitros. Ficou claro durante nosso segundo jogo que não aceitariamos erros gortescos novamente. Mas com sua licença, acredito que seja melhor expormos todo esse tipo de discussão em nossa reunião que será realizada para decidir a situação do nosso jogador e do "árbitro", na qual como já expus ao Renato, esperamos contar com a presença de todos os membros da organização e dos árbitros, onde tudo se explicará melhor.

    ResponderExcluir
  10. Bom, agora quanto ao blog Nathália, gostei muito da iniciativa, acho legal esse tipo de cobertura. Vocês estão completamente certos em repudiar tal tipo de comportamento violênto.
    Mas me referi anteriormente, e o que realmente me incomodou, foi à falta de certas informações, o que acabou fazendo parecer, na presente matéria, que nossa equipe simplismente foi lá para arranjar briga. Mas, se vocês prestaram bastante atenção no jogo, em momento algum fomos violentos, praticamos o anti-jogos ou tivemos qualquer atitute antidesportiva contra nosso adversário, jogamos nosso futebol e conquistamos a vitória na bola e com raça. Então, não sei se vocês estão lembrados, mas o lance que aconteceu antes da expulsão do nosso jogador, foi uma atitude totalmente anti-desportiva e violenta dos nossos adversários (uma agressão física sem bola e pelas costas). E tudo isso na frente do juíz, que, ao contrário do que fez com nosso jogador, não o advertiu com o segundo cartão amarelo, o que o expulsaria, assim, do jogo.
    Portanto, quando lemos a presente matéria não vemos nenhum comentário quanto a esse mal comportamento quando diz respeito à outra equipe, ou até mesmo para a falta de capacidade do árbitro.
    Mas quanto à equipe aqui do blog, digo novamente, parabéns, mas quando disse aquilo anteriormente era somente sobre esses detalhes, que, quando deixados de lado, podem mudar a "cara" dos acontecimentos.
    Qualquer coisa me disponho a conversar melhor sobre o assunto.
    No mais, acho que para ficar melhor ainda, acho que ficaria legal se tivessem algumas fotos do jogos nos posts.
    att.
    Rafael Martins

    ResponderExcluir
  11. Rafael, devido ao tempo e ao tamanha do texto, no blog não podemos construir uma "estória", portanto temos que escolher uma abordagem. E, embora você negue, o goleiro do seu time teve sim uma atitude antidesportiva. O jogador do outro time chutou a bola nas costas do seu jogador, mas não ocorreu briga entre os times. Se o juiz errou? Ele pode ter errado, afinal acontece. Mas isso não é motivo para partir para a violência. O goleiro do seu time ficou muito alterado com a decisão do juiz e começou a ofendê-lo. Como já tinha o amarelo, o mais óbvio ocorreu. O jogador poderia assumir um comportamento diferente e evitar a expulsão, afinal o time estava ganhando. O mais grave foi o que ocorreu após o jogo, vocês tinham vencido, porque voltar à quadra para agredir o juiz? Isto foi o que quis mostrar. Esse tipo de comportamento vai contra o que prega a Copa Cahis. E serve para qualquer outro time que apresentar postura semelhante. Como já deixei claro no comentário anterior, não fiz uma matéria parcial. Não tenho por que favorecer ou prejudicar certos times no blog. Se a mesma situação vier a ocorrer com outra equipe, vou relatar da mesma forma.
    Com relação às fotos, nossos recursos ainda são muito escassos. Tiramos algumas fotos, mas não é sempre que conseguimos o equipamento. Estamos sempre buscando melhorar o blog, e acredito que na próxima Copa Cahis estaremos com todos os recursos necessários.
    Se julgar necessário, não vejo problema em conversar melhor sobre isso.
    Agradeço-lhe o reconhecimento pela iniciativa do blog, afinal gostamos muito do que fazemos.

    ResponderExcluir

Corneta aí!