quinta-feira, setembro 29, 2011

Jogo morno na terça feira

Laranja Mecânica faz goleada em cima do Cretinos Amigos, mas jogo não empolga.

por Tácito Chimato

O Laranja Mecânica fez mais uma vitima nessa terça-feira (27/09). Após um jogo empolgante contra o Vegas, o qual ganhou por 3 a 1, o time massacrou o Cretinos Amigos com 20 a 3. Mesmo assim, o que se viu durante o jogo foi equipes desanimadas e lutando contra o frio.
O jogo começou bem para a Laranja Mecânica, que abriu o placar com um gol do jogador Marlon. A partida seguiu dominante para o time, até a entrada dos Cretinos Gustavo Piracicaba, na linha, e Gustavo Kirchner, no gol. Era o que o time precisava para colocar pressão e fazer o primeiro gol no inicio do segundo tempo.
Contudo, já era tarde demais, uma vez que o Laranja já possuía uma vantagem de 11 gols, grande parte deles marcado pela estrela Anderson. O jogador estava inspirado, marcou mais de 6 gols! Mas o Cretinos se recusou a desistir e conseguiu marcar mais dois gols: uma bicuda de Pastor do meio de campo e um chute certeiro de Iuri na cara do gol. Pena que, ao terceiro gol do Cretinos, o Laranja Mecânica já tinha marcado 17 gols.
Ao fim da partida, o Cretinos se encontrava desmotivado. O Laranja conseguiu marcar ainda mais três gols, totalizando 20 ao final da partida. Mas a sensação geral ao fim foi de um jogo chato, com um público muito mais lutando contra o frio do que preocupado com o jogo. Resta esperar até sábado para levantar o astral da Copa CAHIS!


Pede Música:

Praticamente o time inteiro do Laranja Mecânica!
Segura ai: Anderson dedicou um Strokes para o time. Marlon vai de “Nothing Else Matters” do Mettalica. Thiago pede um Pink Floyd, e, para finalizar, Nervoso completa com um “Is This It” do Strokes.

Rock in ICHS !




quarta-feira, setembro 28, 2011

Após partida bem disputada, Insônia sai vitoriosa

por Nathália Viegas

Aconteceu ontem, (27), às 22h50 a partida entre Vegas e Insônia. O jogo começou bem animado, com lances de perigo e com a equipe da Insônia atacando. A partida foi dominada pelo time nos primeiros minutos, que logo marcou três gols no adversário. A Insônia administrava o jogo com uma defesa fechada, travando as jogadas do adversário que poucas vezes chegava à área do gol. Mas a reação veio minutos depois, a equipe Vegas começou a pressionar o oponente e logo marcou dois gols.
Os jogadores de Vegas se animaram com os gols, porém a Insônia tratou de recuperar a grande vantagem e marcou seu quarto gol com o Vitor, o destaque da partida. O time voltou a oferecer perigo para a equipe Vegas, obrigando o goleiro a fazer difíceis defesas. A equipe tentou barrar os contra-ataques, mas o adversário furava a defesa com facilidade. O primeiro tempo acabou com vitória parcial da Insônia por 8 a 2.
O segundo tempo começou com pressão a Insônia, mas boas chances de gol foram desperdiçadas pelo time. Em um lance rápido, Breno abriu o marcador para Vegas. Embora a vantagem da Insônia sobre Vegas fosse larga, o jogo estava difícil. As duas equipes apresentavam um futebol de qualidade. O time da Insônia aproveitou a falta de entrosamento do adversário e marcou seu nono gol. Vegas diminui a vantagem da Insônia e fez seu quarto gol com o Breno. A partida terminou com a vitória da Insônia por 13 a 5 sobre Vegas.
Vitor, que vem desempenhando uma boa atuação na copa, achou o jogo difícil. “Foi disputado, a galera do outro time é forte. Mas valeu, fizemos bastante gol e a galera jogou bem.” Breno, o grande jogador de Vegas disse que faltou entrosamento. “Faltou entrosamento, a gente se reuniu agora, se tivesse treinado mais um pouco talvez ficasse mais equilibrado. Mas valeu pela partida, pelo empenho da galera.”
Em nosso blog quem faz 3 ou mais gols pede música, portanto Vitor, jogador da Insônia e autor de sete gols pediu ‘Como Zaqueu’. Está aí, artilheiro, entrando na sua casa, na sua vida....
Outro destaque foi Breno, jogador de Vegas, que também fez três gols. Ele pediu a música do Michel Teló ‘Ai, se eu te pego’. Será o novo hit de comemorações da Copa?
Jogadores de Vegas: Murilo, Nilson, Luan Costa, Nivaldo, César, Artur Brasil, Bruno e Romildo.
Jogadores da Insônia: Lincon, Vitor, Matheus Esquerdinha, Primo, Murilo, Alexandre, João Paulo, Luan, Preguiça, Matheus e Britão.


terça-feira, setembro 27, 2011

Burnig Bloch x Cangaço pela segunda rodada da Copa

por Kíria Ribeiro  

O jogo entre Burning Bloch e Cangaço começou às 23h50 da noite de ontem (26) e contou com a presença de um bom público,apesar do horário. Quem esteve lá assistiu a vitória de 17 a 2 do time da Burning Bloch, pela segunda rodada da Copa Cahis. A equipe conseguiu achar o caminho do triunfo com gols decisivos de Felipe, Lobão, Marrone, Gláuber e Miguel. Leandro descontou duas vezes para a equipe do Cangaço,que contou com a presença de sua fanática torcida. A partida foi fraca tecnicamente e merecia ter sido mais bem jogada. Mas, disposição não faltou aos atletas, que fizeram de tudo para sair com os três pontos.
   O jogo contou com muitos lances curiosos: escorregões, canetadas e furos na cara do gol. Foi divertido de se ver. As equipes aproveitaram os espaços nos sistemas táticos adversários com muita alternância de ataques, contra-ataques e diversas conclusões ao gol no primeiro tempo. O Burning Bloch logo abriu o placar em uma jogada armada na pequena área: Felipe chutou forte para o gol, 1 a 0. As jogadas eram bem disputadas, os times se empenhavam muito pela vitória. Porém, esbarravam em seus próprios deslizes e limitações. Com muitos erros de passes e chutão para rifar a bola.
   O time do Burning Bloch ainda sim estava um pouco melhor na partida e conseguiu um placar elástico. O Cangaço tentava, mas não conseguia acertar o gol. Chutava, chutava, mas pecava nas finalizações.
As equipes voltaram para o segundo tempo e o mesmo futebol confuso e desorganizado continuava. Com a derrota parcial, o Cangaço tentava se lançar mais pro jogo, e, como estava mais exposto, acabou permitindo o contra-ataque adversário.
        Jogador do Burning Bloch, Lobão, declarou que o jogo foi tranquilo, porém, com muitos lances de perigo para o adversário. “Nossa equipe estava afobada para conseguir logo o resultado. Erramos muito, mas conseguimos a vitória”. Leandro, autor dos dois gols do Cangaço, disse que a equipe jogou em seu limite. “O time fez o que pode mesmo. Lutamos o tempo todo e corremos muito. Temos que melhorar para o próximo jogo”, afirma.
A equipe do Cangaço volta a jogar às 16h do próximo sábado (1), pela terceira rodada, quando enfrenta o time do Sanatório. Já a equipe do Burning Bloch encara os atletas do 22 às 22h50 na segunda-feira (3). 

Sanatório lidera chave A após jogo mais equilibrado da Copa Cahis

por Nathália Viegas

O jogo mais equilibrado da chave A aconteceu nessa segunda-feira (26), às 22h50, entre 22 e Sanatório. A partida começou animada, com pressão dos dois times. Mas quem levou a melhor foi a Sanatório, com o placar de 1 a 0 nos minutos iniciais.
Com esse gol, o time se empolgou e logo marcou mais três contra o adversário. Minutos depois, a Sanatório, que fazia um jogo mais aberto, acabou levando um gol de contra-ataque marcado por Rafael. A 22 fechou o primeiro tempo com o golaço do Tiago, que foi o grande destaque do time e também do jogo.
O segundo período teve início com ataque e belas jogadas do time 22, que fez seu terceiro gol com o Rafael. Com este resultado, a Sanatório apresentou uma postura menos agressiva, com o time desentrosado. Porém, a equipe tratou de se recompor e Leandro marcou o quinto gol em uma ótima jogada. A partida estava agitada, e as equipes jogavam com qualidade. O quarto gol da 22 veio em seguida, em um chute do Tadeu.
Com os minutos finais se aproximando, o time 22 começou a pressionar dando trabalho para a defesa adversária. Ao defender um chute perigoso do adversário, o goleiro da Sanatório acabou se ferindo e teve que ser substituído. O jogo mais acirrado desta Copa Cahis terminou com vitória da Sanatório por 6 a 5 sobre a 22.
Leandro, destaque do time da Sanatório, disse que já esperava um jogo apertado. “O jogo ‘tava’ difícil mesmo, os caras jogaram muito bem. Esperava que o jogo fosse difícil, o time era bom.” Rafael, jogador do time 22, reforçou o fato do jogo ter sido bem disputado e sobre a Copa Cahis ,ressaltou o fato da boa organização. “A copa ‘tá’ bem mais organizada, com o mesmo esquema de chaves da Copa do Mundo. Assim é melhor, a gente tem mais visão do que ‘tá’ acontecendo por trás das coisas.”

Jogo: 22 5x6 Sanatório
Jogadores da 22: Rafael Veloso, Helton, Edan, Vinicius, Tadeu, Márcio, Marcus Vinicius, Tiago e Nilton.
Jogadores da Sanatório: Juan Zago, Leandro, Hugo, Renato, Tortuga, Danilo e Abu.

sexta-feira, setembro 23, 2011

RODADA ADIADA

Atenção galera! a rodada desse sabádo foi adiada para o dia 08/10. O resto da programação segue normalmente.

quarta-feira, setembro 21, 2011

Começo frio na partida entre Zona e Lêm-Kaza

por Mariana Borba

A úlima partida de segunda-feira (20), foi marcado por jogadas bonitas, mas poucas finalizações. O jogo, que começou morno, teve uma guinada a partir da metade do primeiro tempo, quando a Zona fechou o placar em 5 a 1 em cima da Lêm-Kasa. O resultado final foi 10 a 3 para o time das moitas.
O desempenho da Zona poderia ter sido melhor se os jogadores estivessem mais entrosados em quadra. Apesar da atuação de KGB, o melhor no jogo, a Zona perdeu boas oportunidades de ampliar o placar. A Lêm-Kaza contou com os chutes fortes de Jaspion, nos dois tempos, porém eram pouco precisos na maioria das vezes. Bem, pontaria faltou nos dois lados, muitas jogadas bem articuladas eram interrompidas com chutes errados e poucos gols.
Os dois times também puderam contar com a boa atuação de seus goleiros, que salvaram inúmeras bolas. Pastor, goleiro da Lêm-Kaza, foi um dos maiores responsáveis para que o resultado não fosse ainda mais desfavorável para a equipe.
No início do segundo tempo, Jaspion faz a bola entrar antes do primeiro minuto, contagiando a torcida (que fez por merecer o destque mais abaixo). E a Zona ampliou. César, que apesar de não estar na maioria das finalizações, soube aproveitar as oportunidades e fazer o gol. Destaque também para Davi, bastante ágil em quadra.
Enquanto isso, no time da Lêm-Kaza, o jogador mais rápido e presente nas jogadas também era quem mais tentava driblar os adversários e perdia a bola. Modesto ignorava as jogadas coletivas e não foi nas individuais que se deu bem. O técnico da Lêm-Kaza (isso mesmo, técnico !), Lucas (vestido de terno!), disse que faltou sorte ao time, e mais jogadores na reserva, pois os sete se cansavam e não havia reposição.


Thaís, a musa da Copa CAHIS!”

A torcida estava lá gritando, chingando, passando frio... no melhor estilo Copa Cahis. No meio dela, a primeira musa em carne e osso que compareceu ao jogo, segurando o mascote e devidamente uniformizada, foi a estudante de Letras Thaís. Como toda boa torcedora, apoiava o time da Lêm-Kaza nas melhores jogadas, mas acabou cobrando o melhor performance da equipe em quadra. Coincidência ou não, o nome da musa já rima com a Copa. Estaremos acompanhando o desempenho dela durante a competição.


Pede música! 
Quem faz três gols, pede música! KGB pede Watermelon Man, de Herbie Hanckock! Curte aí, goleador!


Jaspion, que também fez três gols pediu a música Rockfeller Skank, de Fat Boy Slim, clássico!
http://www.youtube.com/watch?v=FMrIy9zm7QY


Jogo: Zona 10 X 3
Jogadores: (Zona) KGB, Renato, Xana, Alexandre, Jeffy, César, Daiu, Taubaté, Taruíra. (Lêm-Kaza) Burro, Batata, Jaspion, Gafanhoto, Pastor, Aloha, Lesado, Modesto
Destques: KGB

Orfanato vence Rocinha em disputa recheada de gols


por Tácito Chimato

Justiça seja feita:  Rocinha tem raça. Em quarenta minutos de jogo, o time com o maior número de campeonatos (quatro copas CAHIS) não parou de pressionar. Contudo, isso não bastou contra o futebol habilidoso do Orfanato, que marcou nada mais que 13 gols e fechou o gol contra as investidas do time adversário.
Brilharam pelo lado da Orfanato os jogadores Rafael – que marcou um dos gols mais bonitos da Copa, com um catiripapo do meio de campo - Serginho, Nescau. Porém, ninguém jogou mais que o camisa 14 Eder. Inspirado, o jogador marcou gols de todos os jeitos, e, quando não estava botando a bola no fundo da rede, auxiliava nas jogadas dos companheiros. Em um de seus lances individuais, Eder partiu sozinho da área do goleiro Tércio, disparou pelo Almeidão e acertou um golaço.
Do lado da Rocinha, faltou habilidade dos jogadores para equiparar o futebol. Mas em nenhum minuto o time parou de pressionar a Orfanato. Destaque para o goleiro Luciano, que realizou defesas milagrosas.
Sobre o desempenho do time, o jogador Eder afirmou “Facilidade não. Nós impusemos nosso futebol, mostramos respeito e provamos que estamos na disputa do titulo”. Aos outros times, resta se prepararem: Orfanato vêm aí.

Pede música !

E quem faz mais de três gols também pede música aqui! Inaugurando nosso novo e superoriginal quadro, o atacante da Orfanato:
Do Outro Lado Da Cidade - Zezé de Camargo e Luciano. Dedico para os companheiros da Kaxeta” – Eder, Craque da partida.


terça-feira, setembro 20, 2011

Nervosismo no segundo dia da Copa Cahis

por Nathália Viegas
O segundo jogo da segunda-feira da Copa Cahis foi marcado por goleadas e desentendimentos. A partida ocorrida entre Buceta e Disposição das Mulheres começou às 23h50min e encerrou o segundo dia de jogos da copa.

O time Buceta começou tocando bem a bola e atacando mais. Logo no início da partida, em um lindo lance, o goleiro da Buceta abriu o marcador e fez 1 a 0 sobre o Disposição das Mulheres. Após esse gol, o time ficou bem empolgado e deu trabalho para o goleiro adversário, fazendo belas jogadas e oferecendo grande risco ao oponente.
A partida estava agitada e os times jogavam com ânimo. A equipe Disposição das Mulheres, que perdia por quatro gols a zero, não desistiu fácil e logo tratou de fazer seu primeiro gol após um belo chute do Tiago.
No segundo tempo, a Disposição das Mulheres teve uma grande chance de gol. Em uma jogada rápida Leandro driblou sobre o adversário, em seguida tocou para o Tiago que não chegou a tempo na bola, perdendo a melhor chance de gol da partida. O jogo foi marcado pela atuação dos goleiros dos times, que fizeram grandes e difíceis defesas.
Houve também gols contra dos dois lados. Leandro, jogador da Disposição das Mulheres, se atrapalhou ao tentar tirar a bola da área do gol e acabou marcando contra o seu próprio time. E o goleiro Éder, que havia feito dois gols pela sua equipe, ao tentar defender um chute do adversário acabou empurrando a bola para dentro do gol, ajudando o time rival. A partida terminou com vitória da Buceta sobre a Disposição das Mulheres, por 14 a 3.
Justificando a derrota, o jogador Baiano culpou a falta de treino. “O problema do time é que ele veio sem treinar. É que alguns moram em Ouro Preto e outros em Marina, então não teve como marcar treino.”
Durante o segundo tempo, o desentendimento entre os jogadores dos dois times quase custou a continuação da partida. O árbitro conteve o estranhamento entre os jogadores e já deixou advertido para as próximas seleções que brigas não serão toleradas durante a Copa. É sempre bom lembrar para os mais esquecidos que a Copa Cahis é um evento universitário de futsal e não de luta. O local do jogo é uma quadra e não um ringue.

Chora Rita e Mocada , partida agitada do início ao fim

por Kíria Ribeiro
Com início às 22h50 da noite de segunda-feira (19), a partida entre Chora Rita e Mocada foi agitada e animadora. Isso porque os atletas jogaram com personalidade e persistência. As duas equipes entraram em quadra dispostas a levar os três pontos para casa. E foi o que aconteceu.
O placar foi largo para o time da Chora Rita, que venceu por 15 a 2. Mas não significa que foi fácil. Ao contrário, a Mocada dificultou bastante o jogo. O goleiro Pedro, da Mocada fez defesas incríveis ao longo da partida. Pelo lado da Chora Rita, os destaques foram Alex e Rafael. Os rapazes simplesmente não paravam de fazer gols, meus caros. Os dois juntos fizeram dez ao total.
O time da Chora Rita jogava com raça. Não tinha lance nem bola perdida para eles. Marcavam e pressionavam a Mocada, que pecava demais nas finalizações. Os jogadores chegavam ao gol de Jorge algumas vezes, mas não concluíam bem.
A partida foi recheada de jogadas decisivas. Cobranças de faltas para os dois lados que levaram perigo aos goleiros. O jogo também teve um lance duvidoso: a bola da Chora Rita chegou a entrar, mas o juiz não marcou nada. Mesmo com esse gol não marcado, a Chora Rita não desistia e jogava com certa inteligência, não dando espaços ao time adversário.
A Mocada alcançou o resultado com um gol de Rafael e o outro contra, de Lorenzo. “Infelizmente não conseguimos vencer, mas estar praticando esporte é sempre bom”, disse Uxi, do time da Mocada. Para Rafael, da Chora Rita, a experiência também foi produtiva. “O jogo foi bom. A equipe está unida e isso é o que é importante em um campeonato como esse”, afirma. 

domingo, setembro 18, 2011

Jogo quente já no começo da Copa Cahis!

 por Kíria Ribeiro
Começou mais uma Copa Cahis, amigos. Um dos jogos de abertura da competição realizado ontem, às 18h20, foi eletrizante do início ao fim: Insônia x Cretinos Amigos. Os meninos fizeram uma partida emocionante logo na estreia do torneio.
Os primeiros toques foram de nervosismo e ansiedade dos dois lados. Os times ainda se estudando, tocando a bola com certa calma. De repente, em uma jogada bem armada do time da Insônia, em uma tabelinha eficiente, Victor abriu o placar para a equipe. Já nos primeiros minutos, 1 a 0.
A atual campeã da Copa Cahis da UFOP, Insônia, começou a se empolgar em quadra. Gustavo Kirchner, goleiro da Cretinos Amigos, teve trabalho. Ele fez defesas difíceis durante todo o jogo. Isso porque não só o artilheiro da competição do momento, o atacante Victor, mas todo o time da Insônia estava inspirado.
O publico também estava em sintonia com o jogo. Os rapazes faziam um jogo animado e recheado de gols. A partida terminou 19 a 0 para a Insônia, que conseguiu um excelente resultado já no primeiro jogo do campeonato. O time Cretinos Amigos também teve diversas chances de gol, com Pastor e Gustavo Piracicaba. Mas o jogo terminou mesmo com a vitória da Insônia.
Para o goleiro do time Cretinos Amigos, Gustavo Kirchner, a experiência foi boa. “O jogo foi proveitoso. Futebol é isso mesmo. Nem sempre dá pra ganhar”, disse. Já para Matheus da equipe Insônia o resultado foi importante e animador. “Conseguimos vencer, começamos bem a competição e vamos buscar o bi campeonato”, afirma.
O atacante Victor, da Insônia fez 12 gols e é o artilheiro da Copa. Matheus fez quatro, Alexandre marcou duas vezes e Britão uma. No final, as equipes foram aplaudidas por seus esforços dentro de quadra.

Em partida truncada, Laranja Mecânica vence Vegas e lidera a chave

por Tácito Chimato
E a copa começou com tudo nas primeiras partidas! Após os times República 22 e Insônia abrirem vantagem com goleadas (o 22 fez 23 gols em cima do Cangaço e o Insônia fez 19 sobre o Cretinos Amigos) ficou para o último jogo do dia a partida mais equilibrada entre as equipes. Mesmo assim, o Laranja Mecânica conseguiu vencer o time da República Vegas por 3 a 1.
Após muita pressão, o Laranja Mecânica conseguiu abrir o placar nos sete minutos do segundo tempo, com um gol de Anderson. O Vegas não se intimidou e continuou atacando, até que, nos 15 minutos, o jogador Murilo bateu do meio de campo e o goleiro do Laranja não conseguiu segurar. A partida voltou ao empate com 1 a 1.
A partir do segundo gol, o jogo de tornou tenso, com avanços de ambos os lados. Foi nesse momento que o goleiro do Vegas brilhou em quadra. Em um dos lances mais bonitos do jogo, César, após defender um chute potente do meio de campo, caiu sentado e conseguiu se esticar a ponto de defender outro chute, mantendo o empate. Contudo, o Laranja continuou investindo até que, no final do tempo, fechou o placar em 2 a 1 com um gol de Marlon.
A partir do segundo tempo, o jogo diminuiu em gols e centrou-se nos contra-ataques, não saindo muito do centro do Almeidão da Morte. Mas, o destaque surgiu ao final da partida, com Anderson abrindo vantagem absoluta fazendo seu segundo gol no dia. Terminou o jogo com Laranja Mecânica vencendo de 3 a 1 da república Vegas. “Já esperava por isso, por um jogo mais truncado e menos técnico, e as duas equipes estavam bem dispostas. Mas meu time, com muita garra, e respeitando sempre o adversário, conseguiu garantir essa vitória. Essa vitória dedico ao meu grupo e a minha casa”, disse o craque Anderson ao final da partida.

Jogo: Laranja Mecânica 3 X 1 República Vegas
Jogadores: (Laranja Mecânica) Tiago, André, João “Nervoso”, Anderson, Hebert, Marlon. (Vegas) Murilo, Nilson, Luan, Nivando, César, Artur B., Breno Ferreira, Romildo.
Destaques: Goleiro do Vegas – César, e o artilheiro da partida – Anderson.

A goleada do time 22


por Mariana Borba e Nathália Viegas

O segundo jogo da Copa CAHIS ocorreu entre as equipes Calangaço e 22. A partida começou calma, com os times trocando passes e com o domínio da equipe 22 sobre a bola, que atacou mais e logo abriu o marcador sobre o oponente. O time apresentou certa facilidade sobre o time adversário que estava desentrosado. A equipe 22 caracterizou-se pelas jogadas individuais, que muitas vezes acabaram em gols. A Calangaço teve poucas, mas boas chances de gol no primeiro tempo. Porém encontrava grande dificuldade para finalizar as jogadas, o que resultou na vitória parcial de 10 a 0 do time 22 no primeiro período.
De volta ao segundo tempo os jogadores da Calangaço entraram mais animados e atacaram mais. O time estava determinado a diminuir a diferença para o rival. Na metade do segundo tempo a equipe que já estava em desvantagem marcou um gol, tão comemorado, que alguns torcedores se perguntaram se já era a final da Copa.
Mesmo errando muitos passes, o time conquistou até quem não estava torcendo, levando o jogo de forma leve e divertida. Mas a reação veio tarde, a equipe 22 que obteve o mando do jogo nos dois tempos da partida, fez 13 gols no segundo tempo resultando na vitória sobre a Calangaço, por 23 a 1.
Quem arrancou risos e aplausos da torcida foi o jogador da Calangaço Judeu, que não desistiu do jogo mesmo errando a maioria dos passes, e era o quem mais parecia estar se divertindo. O espírito do jogo pôde ser descrito pela frase do narrador Juan: “Copa CAHIS: Se você quer ver lances bizarros, vêm pra cá, vem!”


Calangaço x  22 

Calangaço x  22 


O gol mais rápido e a briga mais acalorada de toda a Copa
por Mariana Borba e Nathália Viegas

Em meio a tentativas desastrosas de acertar o gol e contando com uma narração bem peculiar, ocorreu o jogo de abertura da 17ª edição da Copa CAHIS, entre Borning Block e Sanatório.
A partida começou animada para a equipe da Sanatório, que antes do primeiro minuto do jogo abriu o placar fazendo 1 a 0 sobre o adversário. Sendo assim, o primeiro e o mais rápido gol da história dessa edição, como fez questão de ressaltar o narrador do jogo, Juan.
No decorrer do primeiro tempo, o time deteve o domínio do jogo chegando ao placar de cinco gols em cima do seu adversário, mas o time Borning Block não desistiu fácil e apresentou uma postura mais agressiva a partir da segunda metade do primeiro tempo, resultando em dois gols da equipe. O primeiro período da partida terminou com a vantagem de três gols da Sanatório sobre o Borning Block.
O segundo tempo começou com os dois times atacando. A equipe Borning Block teve inúmeras chances de ampliar seu placar, mas a bola definitivamente não atingia o gol. O time da Sanatório continuou pressionando até furar a defesa do rival e marcar mais dois gols. Nos minutos finais da partida, lances polêmicos levaram à revolta a equipe Borning Block. O juiz puniu o goleiro do time, Glauber, porque o atleta fez uma ofensa ao jogador do time adversário. Com isso dois jogadores insatisfeitos com a ação do árbitro logo reclamaram e foram prontamente advertidos. Antes do final da partida,o time retirou-se em protesto ao ocorrido.
Questionado sobre a partida, o jogador da Burning conhecido como Chinês demonstrou sua indignação dizendo “Eu achei que faltou uma arbitragem boa”.

A musa
A primeira musa da Copa CAHIS se chama Helena, e é professora do curso de História.
Antes que alguém fique mais surpreso, tudo não passa de uma brincadeira para homenagear a professora do curso. Se trata na verdade de uma boneca chamada Heleninha, e é tão parecida com a homenageada que está com um enchimento na barriga para parecer grávida, como a Helena de verdade.
Além do desentendimento que dividiu opiniões dos participantes, a musa foi um grande destaque da partida

A musa Heleninha



"Dois times entram, um time sai!"
"Uh, vai morrer!"
Pompons preparados, cartazes remendados, alambrado reposto, torcida enlouquecida, craques a postos. Vai começar mais uma edição da Copa Cahis. Calejada, já chega ao seu 17º campeonato com muita emoção, fervor e é claro, cerveja!
Façam suas apostas, elejam suas musas. O Almeidão da Boa Morte vai ser palco de uma coisa nunca antes vista na história desse país: uma cobertura do maior evento esportivo da Universidade Federal de Outro Planeta.
Aqui você pode acompanhar os lances perdidos, ver fotos das partidas, babar com as musas, filosofar sobre as entrevistas e até comentar!
Entre e fique a vontade. Só tenha respeito com a mãe do juiz e, é claro, com as nossas.

                                                                             Luiza Lourenço



A equipe
Kíria Ribeiro
Mariana Borba
Tácito Chimato
Nathália Viegas
(3º período de Jornalismo)

Editora:
Luiza Lourenço
(7º período de Jornalismo)

quinta-feira, setembro 01, 2011

Hola Galera! Somos da equipe de jornalismo da UFOP e estamos assumindo a cobertura da copa. Infelizmente, assim como nosso querido campus, estamos em construção para melhor atende-los, mais assim que estivermos prontos postaremos semanalmente noticias sobre as rodadas, além de entrevistas com jogadores, história da copa e, é claro, uma cobertura sobre o concurso da musa copa CAHIS!

Um abraço e até breve!
Tácito Chimato






Inscrições abertas para a 17ª edição da Copa Cahis de Futsal. Nessa temporada, com variadas mudanças e atrações. Todas as partidas contarão com Narração ao vivo (e esculachante).
As equipes ao se inscrever, tem direito a apresentar uma musa, que concorrerão a uma caixa de cerveja litrão ao fim da competição. Elas serão avaliadas em vários aspectos, desde carisma, passando por presença na torcida e conhecimentos sobre a equipe e futebol em geral.
Aos domingos teremos os tradicionais "churrasquinhos de gato" e breja a "2 conto".