Insônia vence Rocinha na primeira semifinal a base de Sangue e Suor na Chuva
E após tempos e contratempos começam os últimos jogos da C opa CAHIS! Depois de muita chuva, a organização decidiu: em qualquer sinal de São Pedro dar trégua, os times devem se dirigir para o Almeidão da Morte para decidir a final. E foi assim na noite de 29 de novembro – de um lado, a lendária tetracampeã Rocinha, representando a tradição das moitas na Copa; do outro lado, sedentos para levantar outro caneco, a habilidosa Insônia, temida por muitos pela sua artilharia acima da média.
O jogo começou com tudo, com um gol de Victor, sem dúvida o nome da copa, marcando 1 a 0 nos cinco minutos do primeiro tempo. Era o que a Rocinha precisava para despertar e impor seu tão consolidado futebol. Após um quase gol (foram muitos!) de João Paulo da Insônia, Barto balançou as redes e deixou tudo igual: 1 a 1. Talvez fosse o clima, o choque do empate ou a torcida por ambos os lados, mas foi fato: a Insônia não esperava uma reação tão grande do outro time. A Rocinha aproveitou e virou o placar com um gol de Barto, ficando 2 a 1. A partir daí o que se viu foi um jogo truncado repleto de divididas e lances polêmicos. Quem brilhou nesse momento foram os goleiros Lincon do lado da Insônia e Leandro do lado da Rocinha – esses serão beatificados em breve, senhoras e senhores: nunca se testemunhou tantos milagres seguidos! Mesmo assim, a poderosa Insônia conseguiu marcar mais três gols no fim do primeiro tempo: Dois de João Paulo e um do Victor, deixando o saldo por 4 a 2.
Mas São Pedro decidiu voltar a faxina, e uma leve garoa aos poucos se transformou em chuva. Mas nada poderia parar aquela partida! Foi nesse momento que o Almeidão da Morte fez valer seu nome: todo o cuidado na quadra era pouco! Só esqueceu-se de avisar Victor, que nem quis saber e abriu o placar no segundo tempo: 5 a 2, mandado de presente pra sua namorada Anne. Barto não deixou barato e marcou outro gol – 4 a 3. Nada parava a Insônia: João Paulo marcou mais um gol, deixando o placar por 6 a 3. A Rocinha se abalou? Nunca! Ao contrário, Leandro fechou o gol e o time foi para cima com tudo! A Insônia fechou a marcação, e toda a torcida das moitas segurou o alambrado com o grito na garganta! Foram tantos tombos, ralados e gritos para parar a Rocinha que ao fim da partida todos levantaram as mãos para o céu. Sequela ainda um gol (6 a 4), dando mais gás ao time. Mas o apito salvador terminava esse duelo, com a Insônia indo para mais uma final.
Sobre o jogo, o artilheiro Victor disse: “Foi tenso, a chuva atrapalhou bastante. Mas eles jogaram bem, pressionaram bastante, ficaram até bastante tempo na frente. Agora é a final”. Só resta a esse humilde espectador elogiar a Rocinha pelo excelente campeonato, e esperar pela última partida da copa: quem jogará contra a Insônia? Os jovens abandonados da Orfanato ou o ICHS com sua Buceta?? Só nos resta aguardar! Haja coração!
Jogo: Insônia(6) X Rocinha(4) – semifinais
Estádio: Almeidão da Morte.
Clima: próximo a um tornado!
Gols: Insônia – 3 de Victor e 3 de João Paulo; Rocinha – 3 Barto e 1 de S equela
Pede Música!
.Victor, como todo bom jogador, vai de pagode: “Voltei”, do Molejão http://www.youtube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo.
. João Paulo dedica a música a sua namorada: “Timidez” do Biquini Cavadão http://www.youtube.com/watch?v=10GIWqWRVUg
. Barto fecha sua seleção do período com “Conserve seu Medo” de Raul Seixas http://www.youtube.com/watch?v=6YOoPeypGwM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Corneta aí!