segunda-feira, novembro 07, 2011

Deu zebra: Rocinha vence jogo emocionante e segue nas semifinais da Copa CAHIS

Por Tácito Chimato

Foram às 18 horas do último sábado, dia 05, que ocorreu uma das viradas mais surpreendentes da história da copa Cahis. Sanatório, um dos times favoritos na disputa pelo titulo, perdeu de uma diferença de três gols da Rocinha, que segue pela disputa pelo titulo. O jogo terminou 10 a 7, com comemoração massiva da torcida presente.
A Rocinha começou já dando sinais de inspiração, abrindo o placar com um gol de Rui. A Sanatório logo empatou, e, momentos depois, o autor do primeiro gol da Rocinha falhou ao marcar um gol contra: 2 a 1 para a Sanatório.
Mas, nada parecia estragar o momento de inspiração do time das Moitas. Em seguida ao gol contra, o jogador Barto marcou um golaço com um chute do meio de campo. Os times estavam perdendo muitas oportunidades, chegando na área do gol mas não conseguindo finalizar as jogadas. Mais uma vez brilhou o goleiro Luciano – para a torcida das moitas, Luciano “a muralha” - da Rocinha. A Sanatório conseguiu fazer dois gols – um do jogador Kavalo e outro do Hugo. Porém Kavalo, em uma falha, bateu com a mão na bola. O jogador Barto marcou o gol, fechando o primeiro tempo com 4 a 3 para a Sanatório.
O segundo tempo começou com tudo. Decidido a recuperar a confiança da torcida, Rui marcou um gol nos meio das canelas do goleiro da Sanatório. Em seguida, numa bela jogada coletiva com o jogador Barto, Rui marcou outro gol, virando o placar para a Rocinha em 5 a 3. Após dois gols (um da Rocinha, com o jogador Barto; e outro da Sanatório, com Leandro) uma baixa no lado da Sanatório. Em um lance truncado, Renato foi ao chão sofrendo o que o Doutor Britão da Insônia chamou de “Espasmo Muscular Cruzado” na coxa direita. Justiça feita, a Sanatório mostrou raça e o jogador permaneceu até o fim do jogo.
Houveram mais lances, mas a noite já estava feita: a Rocinha conseguiu fechar dez gols, terminando o placar 10 a 7. Para Rui, astro da partida: “dá para ir para final. Estrela foi todo mundo que jogou aqui, ninguém brilhou mais que ninguém”. Resta esperar o próximo jogo: A tetracampeã Rocinha, representando a tradição do ICHS, contra a já consolidada Insônia, conhecida pelo seu futebol de qualidade.
DOIS TIMES ENTRAM, UM TIME SAI. De quem será o “Seu Toninho” desse ano?


PEDE MÚSICA!

Rui, da Rocinha, pede ”De um rolé” dos Novos Baianos. Barto vai de “A culpa é de quem?” do Planet Hemp. Leandro, da Sanatório, pede “Ai se eu te pego” do Michel Teló.





Insônia vence Chora Rita e garante sua vaga na semifinal

por Nathália Vegas
O jogo das quartas de final entre Insônia e Chora Rita aconteceu na noite desta quinta-feira, (3). Nos minutos iniciais, parecia que o jogo seria bem equilibrado, afinal as duas equipes eram bem fortes. Mas a Insônia começou a pressionar e João Paulo tratou de abrir o marcador e fez dois gols para o seu time. A Chora Rita tentou mudar o jogo, porém a Insônia que levava a melhor marcou o seu terceiro gol em um lance de contra-ataque do João Paulo.
O time da Chora Rita não desistiu e tentou de todas as maneiras fazer gols. Até o goleiro do time arriscou um chute sem muita mira. O quarto gol da Insônia veio em um lance meio atrapalhado protagonizado por Victor e pelo goleiro da Chora Rita, que acabou empurrando a bola pra fundo do gol. A Chora Rita chegou poucas vezes à área e teve dificuldade em passar pela defesa adversária. A equipe mudou a postura e, depois de várias tentativas, Alex marcou o primeiro gol da Chora Rita no jogo. A partida terminou com o placar parcial de 4 a 1 para a Insônia, no primeiro tempo.
Os times retornaram a quadra com expectativas de um jogo bem disputado. E logo no início João Paulo, que já havia marcado três gols nos primeiros 25 minutos, fez o quinto para a sua equipe. A Insônia marcava bem o adversário e bloqueava os contra-ataques. Porém Bacon, em um lance de muita rapidez, marcou o segundo gol da Chora Rita. O time da Insônia se apressou para ampliar o placar e o habilidoso João Paulo fez um golaço para sua equipe. O jogo estava fácil para o time Insônia, já que a Chora Rita encontrava-se apática em quadra. Aproveitando-se disto, o grande destaque da partida, João Paulo marcou o sétimo gol para sua equipe.
A Insônia dominou o jogo no segundo tempo, a defesa da Chora Rita estava desarmada e os jogadores já não tinham tanto fôlego quanto no começo da partida. Matheus e João Paulo trataram de marcar mais dois gols para a Insônia, ampliando a diferença sobre o rival. Nos momentos em que a Chora Rita chegou à área, a equipe pecou nas finalizações. Nos minutos finais o goleiro da Chora Rita, Pedro, diminuiu para equipe e marcou o terceiro gol. E para fechar a partida, Victor marcou o décimo gol da Insônia. O jogo terminou com vitória da Insônia sobre a Chora Rita por 10 a 3.
Pede música:
O artilheiro da partida e autor de 6 gols, João Paulo, pediu a música ‘Timidez’ do Biquini Cavadão:

Victor, forte candidato ao título de artilheiro da Copa Cahis fez três gols na partida e pediu a música ‘É pra caba’ da dupla João Carreiro e Capataz:

domingo, novembro 06, 2011

Orfanato elimina Burning Block e segue para as semi-finais

 Por Mariana Borba

Partida acirrada como todas as quartas devem ser. Continua o famoso mata-mata, os ganhadores eliminam os adversários e estes se despedem da Copa Cahis. Orfanato e Burning Block disputaram durante o jogo inteiro o lugar para a semi-final.
Com o começo de jogo apertado, Burning Block pressiona e quase inicia o placar. Mas Serginho faz 1 a 0 para a Orfanato ainda nos primeiros minutos da partida. Burning Block faz boas jogadas com Lucas, mas ainda sem marcar. Éder faz o segundo para a Orfanato, e só pressiona o outro time.
Na segunda metade do primeiro tempo, a Burning tenta reverter o placar, mas o time se mostra desentrosado, o gol só vem com Leozinho (Lucas), após falha na defesa da Orfanato. O segundo gol do time é de Lucas, que se movimenta mais e investe nas jogadas individuais. Já no final do primeiro tempo o jogo fica mais apertado, após as tentativas da Burning em diminuir o placar, o primeiro tempo fica em 4 a 3 para a Orfanato.
O início do segundo tempo é aceso pela Orfanato, que não desanima até aumentar a diferença. Com Éder e Serginho, o time prioriza os chutes a gol, e investe nas tabelinhas. Burning corre para marcar, mas não se movimenta tanto em quadra ao longo do segundo tempo, dando chance para a Orfanato fazer os gols.
O final de jogo é mais tranqüilo para a Orfanato que vence com vantagem de 3 gols, e apreensivo para a Bruning que tenta até o final diminuir a diferença. O jogo fica em 9 a 6 para a Orfanato, com atuações muito boas dos dois lados. Foi um jogo disputado, pois são duas equipes que marcam o tempo todo, os jogadores se movimentam bastante em quadra, dificultado as jogadas individuais uma da outra.
E no pede música o jogador Serginho dedicou “Kuase Nada” do De Borest para o amigo Evo, e seu companheiro de equipe Éder dedicou “Á Palo Seco” do Belchior para a Kaxeta. Leozinho da Burning pediu “I’m Not Dog No” do Falcão. Festival de músicas estranhas, do jeito que a gente gosta!


Pede música!

Serginho [5 gols]   Kuase Nada - De Borest

http://www.youtube.com/watch?v=Z0tYEXTUrmQ


Éder [3 gols]  Á Palo Seco - Belchior

quinta-feira, novembro 03, 2011

Buceta vence Laranja Mecânica em duelo emocionante das quartas-de-final

 Na noite desta terça-feira, 1º de novembro, a quadra do ICHS ficou pequena para tanta emoção e adrenalina. O jogo entre Buceta e Laranja Mecânica, válido pelas quartas de final da competição, foi disputado e muito corrido. Afinal, ninguém queria dar adeus a Copa Cahis da UFOP.
Os primeiros toques foram de nervosismo e ansiedade. Os times ainda se estudando dentro de quadra. O primeiro tempo foi equilibrado com chances de gols para os dois lados. A equipe da Buceta estava mais nervosa, dando espaços para o adversário. Tanto foi assim que, nos primeiros oito minutos, o time do Laranja Mecânica abriu o placar com Marlon e, logo depois, o mesmo jogador ampliou o marcador em um lindo chute de fora da área: 2 a 0.
O time do Buceta passou a se posicionar melhor em quadra, armar jogadas e trocar passes com mais precisão. Isso resultou em uma falta perto da grande área, que o jogador Rodrigo cobrou com perfeição, diminuindo para a equipe das Moitas.
A segunda etapa começou e o jogo foi mais cadenciado. Os times estavam visivelmente cansados pela correria dos primeiros 20 minutos. A partida terminou com placar largo: 12 a 4 para o time da Buceta. Rodrigo foi responsável por cinco gols de sua equipe. Destaque para o lindo gol de cobertura que o atleta fez nos minutos finais do jogo.
Para Rodrigo, do time da Buceta, o espírito agora é de decisão. “Passamos de fase e conseguimos eliminar uma equipe forte. Parabéns a todos os jogadores que se dedicaram e se esforçaram para garantir a vitória”, diz.
O time das Moitas aguarda agora o adversário que enfrentará nas semifinais da competição, com promessa de jogos ainda mais disputados.

Pede música!
O artilheiro da Buceta, Rodrigo, fez cinco gols e pediu sua música em homenagem à Virginia Amaral.
 Jorge e Matheus – 200 por hora